Existem 17 mensagens sobre este tópico.
Tópicos contidos neste resumo:
1.1. RJ - VAGAS PARA MANIPULADOR(A) DE REMÉDIOS
De: desafiorh2011
2.1. CAIXA P/ COPACABANA
De: rh.seleciona
3.1. Gerente de depósito- Niterói
De: Priscilla Oliveira
4.1. vaga de Motorista de Caminhão- Niterói
De: Priscilla Oliveira
5.1. RJ - CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - R$S, T&D e Indicadores -
De: marcio.expertise
6.1. RJ - CURSO GESTÃO DE COMPRAS E ESTOCAGEM – Setembro
De: marcio.expertise
7.1. Separador- Depósito- Niterói
De: Priscilla Oliveira
8. CAIXA P/ IRAJÁ
De: rh.seleciona
9.1. Enc: AUXILIAR DE COMPRAS
De: Gilson Martins (Recrutamento & Seleção
10.1. RJ - CURSO DE LOGISTICA EMPRESARIAL - Supply chain - 22 de Setembro.
De: marcio.expertise
11.1. RJ - CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL COMPLETO – Setembro
De: marcio.expertise
12. ANALISTA SÊNIOR DE CONTABILIDADE DE CUSTOS - CENTRO - RJ
De: Sinergy Consultoria
13.1. RJ - CURSO DE SEFIP 8.4 - PRÁTICO - Trans ICP Brasil - Conectivi
De: marcio.expertise
14.1. RJ - CURSO COMPLETO DE IMPOSTOS - ICMS, Retenção na Fonte, IPI, I
De: marcio.expertise
15. ESTÁGIO FINANCEIRO - PAVUNA
De: Monick Bitencourt
16. RJ - ESTAGIO DE JORNALISMO
De: Marta - Grupo Parceria
17.1. Serviço de utilidade pública
De: Marketing Mais Indicado Saúde
Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. RJ - VAGAS PARA MANIPULADOR(A) DE REMÉDIOS
Enviado por: "desafiorh2011" desafiorh2011@yahoo.com.br desafiorh2011
Data: Qui, 6 de Set de 2012 8:51 am
MANIPULADOR (A) DE REMÉDIOS PARA NITERÓI
EMPRESA DE GRANDE PORTE
VAGA EFETIVA - CLT
RESIDIR EM NITERÓI OU SÃO GONÇALO
2° GRAU COMPLETO
EXPERIÊNCIA ANTERIOR NA FUNÇÃO
ORIUNDO DE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO E HOMEOPATIA
SALÁRIO: 850,00+ PLANO DE SAÚDE E DENTAL AMIL + VR E VT
INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COLADO NO CORPO DO E-MAIL PARA rh_novo@yahoo.com.br
FAVOR MENCIONAR NO ASSUNTO O
CARGO: MANIPULADOR (A) DE REMÉDIOS
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (12)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. CAIXA P/ COPACABANA
Enviado por: "rh.seleciona" rh.seleciona@yahoo.com.br rh.seleciona
Data: Qui, 6 de Set de 2012 8:56 am
EMPRESA DE GRANDE PORTE NO RAMO DE VAREJO :
SELECIONA: CAIXA (VAGA EFETIVA)
Comunicativa, facilidade de aprendizado e gostar muito do varejo são requisitos fundamentais para garantir a sua vaga.
Idade: Entre 18 e 35 anos
Local: COPACABANA (MORAR PRÓXIMO )
Horário : 12:30H AS 20:30
Salário: R$ 800,00 + prêmios
Benefícios: Vale-transporte
Regime de contratação: CARTEIRA ASSINADA (VAGA EFETIVA)
Visite nosso site e conheça nossas lojas: www.chifon.com.br
Favor enviar currículo para: chifon@chifon.com.br com o título : " CAIXA - COPACABANA "
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Gerente de depósito- Niterói
Enviado por: "Priscilla Oliveira" talentosvarejo@yahoo.com.br talentosvarejo
Data: Qui, 6 de Set de 2012 8:59 am
Consultoria busca para seu cliente candidatos para o seguinte cargo:
Cargo: Gerente de depósito
Horário: 8 as 18 hs
Disponibilidade para horas extras
Local:Niterói
Salário + refeição no local + VT+ Ass Odontológica
Ensino médio completo
Conhecimentos em material elétrico e hidráulico
Atividades: Gerenciar todas as atividades do depósito ( operacional)
Os interessados enviar currículo no corpo do e-mail com pretensão salarial para vagastecnicas@yahoo.com.br, Assunto: Gerente de depósito
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. vaga de Motorista de Caminhão- Niterói
Enviado por: "Priscilla Oliveira" talentosvarejo@yahoo.com.br talentosvarejo
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:01 am
Consultoria busca para seu cliente candidatos para o seguinte cargo:
Cargo: Motorista de caminhão
Local: Niterói- Barreto
Morar nos bairros adjacentes
Disponibilidade para horas extras
Possuir habilitação " D "
Salário: R$ 1000,00
Benefícios: VT + refeição no local + Ass Odontológica
Os interessados favor encaminhar currículo para vagastecnicas@yahoo.com.br, Assunto: Motorista
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (7)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. RJ - CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - R$S, T&D e Indicadores -
Enviado por: "marcio.expertise" marcio.expertise@yahoo.com.br marcio.expertise
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:03 am
" Desenvolva Competências - faça Cursos "
======================================================================
OBJETIVO DO CURSO:
Este curso possibilita o conhecimento básico com relação as melhores práticas do gerenciamento de pessoas com fundamentação no indivíduo como parte central da organização, em processos de RH e na visão estratégica corporativa. O objetivo é possibilitar que estudantes e graduados, que desejam atuar na área de RH, ampliem sua base de conhecimento com uma capacitação direcionada à Recrutamento & Seleção por competências; Treinamento & Desenvolvimento e Indicadores de Recursos Humanos.
Ao término do curso os participantes estarão aptos a:
Administrar melhor as práticas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e indicadores que facilitem o alcance dos objetivos.
Adotar metodologias que podem ser utilizadas para escolha e retenção de talentos atuar em demandas de treinamento de forma estratégica
Utilizar indicadores de performance organizacional e de pessoas
======================================================================
Público alvo:
Estudantes e iniciantes na carreira de Recursos Humanos, profissionais que desejam se reciclar na área de Recursos Humanos, para quem deseja ingressar no mercado de trabalho para atuarem na área de RH.
METODOLOGIA
Aulas teóricas e exercícios, estudos de caso, dinâmicas de grupo e vivências experienciais.
============ ========= ========= ========= ========= ==
Carga 16 horas: 02 Sábados
Próximas Turmas
Turma - 16h carga horária
15 e 22 de Setembro (Sábado) 09:00h as 18:00h
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
www.rbcenter.com.br
============ ========= ========= ========= ========= ==
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Plantão de Dúvidas (2ms)
Cd-Rom
Turma para apenas 12 participantes. Antecipe-se!
======================================================================
DOCENTE
FLÁVIA ASSAIFE
Curso Superior Completo em Administração
Curso Superior incompleto em Psicologia
Especialização a nível de MBA em Gestão de Pessoas – Fabes
Especialização a nível de MBA em Gestão de Varejo - FIA/FEA/USP/PROVAR
Especialização a Nível de MBA em Gestão de Negócios – IBMEC
Mais de 20 anos de experiência e atuação no mercado corporativo na área de Ciências Humanas.
Atuou como Gerente de Rec. Humanos em organizações como FAPES - Fundação de Previdência Social do BNDES; no Ponto Frio; no IBP; Unibanco/Fininvest tendo forte expertise em Recrutamento & Seleção; Treinamento & Desenvolvimento; Indicadores de Recursos Humanos; Desenvolvimento Organizacional; Pesquisa de Clima; Gestão da Qualidade, Avaliação de Desempenho e Liderança.]
Ministra treinamentos de Gestão "in company", através do SENAI e do SENAC, para diversas instituições como Petrobrás; Correios; Eletrobrás; Ministério do Trabalho etc.
Ministra a disciplina de Administração de Recursos Humanos na Faculdade de Tecnologia do SENAC.
======================================================================
Conteúdo Programático
Módulo I – 06 h – Recrutamento & Seleção
Mercado de Trabalho e de RH
Conceituação de Competência
Conceituação e definição de levantamento do perfil
Diagnóstico da posição em aberto
Conceituação de Recrutamento
Tipos de Recrutamento, vantagens e desvantagens
Fases de Recrutamento (elaboração de anúncios,análise de cv e convocação de candidatos)
Conceituação de Seleção
Planejamento da Seleção (requisição de pessoal, levantamento do perfil, fases de recrutamento, etapas da seleção)
Tipos de Entrevistas
Conceituação de Dinâmica de Grupo e Testes em Seleção (psicológicos, específicos e situacionais)
Cadeia de Valor do Recrutamento e Seleção
Avaliação de candidatos
Parecer da Seleção; Feedback aos participantes; processo de admissão
Módulo II – 06 h – Treinamento & Desenvolvimento
conceituação de Treinamento e Desenvolvimento
Processo de Treinamento e suas principais etapas
Mapeamento de Competências
Diagnóstico das Necessidades de Treinamento
Execução do Programa de Treinamento
Tipos de Treinamento
Técnicas de Treinamento
Logística de Treinamento
Avaliação do Programa de Treinamento
Tendências de Treinamento
Módulo III – 04 h – Indicadores de RH
Conceituação de indicadores
Conceituação de estratégia e planejamento
Importância do alinhamento de indicadores as estratégias organizacionais
Mapeamento de Processos
Estabelecimento de metas e objetivos
Breve noção de BSC (Balanced Scorecard)
Exemplos e cálculos de alguns indicadores importantes para a área de Recursos Humanos.
Módulo IIII – 16 h – Gestão Avançada Por Competência
Objetivo do Módulo:
Este curso apresenta conceitos quanto à gestão por competência, o próprio conceito de competência, os métodos e técnicas utilizadas para a realização do mapeamento de competência, além de reflexões deste modelo de gestão.
O objetivo é levar o participante à refletir sobre a importância da gestão por competência como um instrumento de gestão dentro das organizações privadas e públicas na busca da redução das discrepâncias entre as competências necessárias à consecução dos objetivos organizacionais e aquelas já disponíveis na organização.
Programa
Visão Resumida de Gestão de Pessoas
Captação de Pessoas
Questões da Competência
Entrevista por Competências
Avaliação por Competências
Desenvolvimento por Competências
Conceitos básicos de Remuneração por Competências
======================================================================
DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.
PARTICIPE!!
Trabalhamos com Boleto Bancário, cheques e Cartão Visa.
======================================================================
INFORMAÇÕES:
comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br
EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360
Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro
Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6.1. RJ - CURSO GESTÃO DE COMPRAS E ESTOCAGEM – Setembro
Enviado por: "marcio.expertise" marcio.expertise@yahoo.com.br marcio.expertise
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:03 am
Atencipe-se! Torne-se um Comprador Eficiente.
CURSO GESTÃO DE COMPRAS E ESTOCAGEM
============ ========= ========= ========= =====
Curso propõe visão mais estratégica e menos operacional para o papel do Comprador.
Uma Verdadeira Imersão, através de uma Visão Holística e experiente de um dos docentes mais conceituado da atualidade nos assuntos pertinentes ao departamento de compras.
"Quanto melhor for à gestão na cadeia de suprimentos, maior será o lucro obtido. O que hoje, não é algo que se deva dispensar"
Sandro Bernardo (consultor)
============ ========= ========= ========= ========= ========= ======
Carga 08 horas:
Próximas Turmas
26 e 27 de Setembro (quarta e quinta feira)
15 de Setembro (Sábado)
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
Certificado de participação
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Plantão de Dúvidas (2 meses)
CD-Rom
============ ========= ========= ========= ========= ========= ===
OBJETIVO DO CURSO
Curso propõe visão mais estratégica e menos operacional para o papel do Comprador.
O objetivo central do curso, é mostrar como um bom comprador, através de meios estratégicos adequados, pode desempenhar uma importante e decisiva missão para a lucratividade da empresa.
Veremos neste curso um pouco das novas exigências da gestão de compras, tais como: Alteração de perfil de procura, o papel dos fornecedores, cadeias de fornecimento, relação de poder e práticas de gestão.
O curso será direcionado para empresários, compradores com intuito de se aperfeiçoar, profissionais interessados em atuar como compradores e gerentes de logística.
============ ========= ========= ========= ========= =====
DOCENTE
Profº Dr. SANDRO BERNARDO
Administrador, Consultor a 15 anos em empresas de diversos segmentos como Gestor de Projetos pelo Grupo Pragmatica , já tendo atendido a mais de 200 clientes, como: Grupo GPI, Grupo Porcão, Toesa Service, Amil, Senac, Interlogistc, Lamsa, Pao de Açucar, Ponto Frio, Eternit, Azurra, hayasa, Rio Tókio, Land Rove, Squadra, Frescato, CDL, Casa aliança, Chatuba, Parmê e muitas outras, com foco em controle, gestão de suprimentos, logística, treinamento, Liderança, estratégia e desenvolvimento.
A QUEM SE DESTINA
Compradores, auxiliares de compras, almoxarifes, inspetores de recebimento, empresários, gerentes, técnicos e profissionais da área responsáveis por compras nas empresas.
É ideal para vários tipos de empresas como indústria, comércio, bancos, governo etc.
Pessoas interessadas em ingressar na profissão de comprador.
Compradores que desejam aperfeiçoamento nas técnicas de compras e que desejam se preparar para futuras promoções na empresa.
Empresas que necessitam treinar sua equipe de compradores.
Programa
Entendendo Suply Chain Management
• Desenvolvimento de fornecedores para obter parcerias contratuais, principais vantagens e desafios
• Análise preventiva dos fornecedores e periódica, assegurando confiabilidade na cadeia de suprimentos
• Case: análise e controle da qualidade dos fornecedores na indústria farmacêutica
• O peso das compras nos custos totais e como é possível aumentar os resultados
• Lote econômico de compras
• Ponto de ressuprimento
• Estoque de segurança
• Classificação de materiais com a curva A,B,C (Lei de Pareto) – "atualizada"
• Cálculo de giro e cobertura de estoques
• Indicadores de produtividade e qualidade na gestão de compras
• Planos de redução no nível de estoques e melhoria no nível de serviço
• e-procurement
• leilão, pregão eletrônico.
Planejamento para dimensionar a demanda e o consumo:
• Cases na indústria, no varejo e em serviços.
============ ========= ========= ========= ========= ========= =====
Algumas empresas que aprovaram o treinamento:
Acergy do Brasil, Web Jet, Andarella, Hope RH, Lamsa, Melhoramentos, Varco National, FioTec, Box Cinemas, Sebrae, Senac, Werner, Redley, Gafisa, Pão de Açucar, Brasil Cap, Prefeitura de Angra, Dinsmore Associates, Hope Vigilancia,Sadia, entre outras.
===================================================================
CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.
PARTICIPE!!
Poucas Vagas (12 Participantes)
INFORMAÇÕES:
comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br
EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360
Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro
Mensagens neste tópico (4)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7.1. Separador- Depósito- Niterói
Enviado por: "Priscilla Oliveira" talentosvarejo@yahoo.com.br talentosvarejo
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:03 am
Consultoria busca para seu cliente:
cargo: Separador
Salário: 705,00+ Vt+ Ref no local+ AO Odontoprev
Horário: 8 as 18hs-seg a sexta
Morar Próximo de Niterói
vivência na área de estoque
Os interessados dentro do perfil favor encaminhar currículo para vagastecnicas@rhbrasil.com.br, Assunto: Separador
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (11)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. CAIXA P/ IRAJÁ
Enviado por: "rh.seleciona" rh.seleciona@yahoo.com.br rh.seleciona
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:08 am
EMPRESA DE GRANDE PORTE NO RAMO DE VAREJO :
SELECIONA: CAIXA (VAGA EFETIVA)
Comunicativa, facilidade de aprendizado e gostar muito do varejo são requisitos fundamentais para garantir a sua vaga.
Idade: Entre 18 e 35 anos
Local: SHOPPING VIA BRASIL (MORAR PRÓXIMO )
Horário : MANHÃ/INTERMEDIARIO/TARDE
Salário: R$ 800,00 + prêmios
Benefícios: Vale-transporte
Regime de contratação: CARTEIRA ASSINADA (VAGA EFETIVA)
Visite nosso site e conheça nossas lojas: www.chifon.com.br
Favor enviar currículo para: chifon@chifon.com.br com o título : " CAIXA - IRAJÁ "
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9.1. Enc: AUXILIAR DE COMPRAS
Enviado por: "Gilson Martins (Recrutamento & Seleção" gbluesgm@yahoo.com.br gbluesgm
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:18 am
Fábrica de bolsas localizada na Penha contrata para o setor de Compras:
AUXILIAR DE COMPRAS
Sexo Masculino
Profissional com experiência em compras para confecções, orçamentos, negociações com fornecedores e noções de informática.
Perfil:
- Organizado, simpático, pró-ativo, flexível
- Morar em local de fácil acesso a Penha Circular/ Rio de Janeiro/ RJ
- Necessário ter habilitação
- Bom relacionamento interpessoal
- Desejável ser oriundo de confecção
-Oferecemos:
- Salário: R$ 961,86- Benefícios: Vale transporte, Cesta básica (condicional), café da manhã e lanche da tarde
- Excelente ambiente de trabalho
- Contratação efetiva (CLT)
Interessados, enviar currículo no corpo da mensagem
para gbluesgm@yahoo.com.brcolocando "AUXILIAR DE COMPRAS" no assunto.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (159)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
10.1. RJ - CURSO DE LOGISTICA EMPRESARIAL - Supply chain - 22 de Setembro.
Enviado por: "marcio.expertise" marcio.expertise@yahoo.com.br marcio.expertise
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:20 am
"desenvolva competências - faça cursos"
Nosso propósito é ser coadjuvante de seu sucesso ATUALIZE-SE!
==============================================================
OBJETIVO
Esse curso tem como principal objetivo capacitar profissionais que pretendem atuar em diversos campos das atividades logísticas numa empresa permitindo a tomada de decisões necessárias em seu setor e também para aqueles que estão trabalhando na supervisão de armazéns. Proporcionando aos participantes a possibilidade de analisar os conceitos das teorias clássicas e contemporâneas, o planejamento e gestão de sistemas logísticos com suas respectivas metodologias e modelos para administração de empresas através de uma visão integrada de todo processo logístico, e inclusive abordar toda a evolução da logística e do Supply Chain Management desenvolvendo uma visão estratégica e de mercado, ampliando sua capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de logística, buscando ainda desenvolver as habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
============ ========= ========= ========= =========
Carga 08 horas:
Próximas Turmas:
22 de Setembro - Sabado - 09:00h as 18:00h
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
www.rbcenter.com.br
=========== ========= ========= ========= =========
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Cd-Rom
Certificado de participação
Consultoria Virtual (2ms)
============ ========= ========= ========= =========
DOCENTE
JONAS PEREIRA NASCIMENTO
Mestre em Engenharia de Transportes
COPPE - UFRJ
Pós-graduado - Comércio Exterior - UFRJ
Pós-graduado - Planejamento e Gerência
de Operações em Logística e Comércio
Internacional - UFES
Graduado - Ciências Contábeis - FACCACI
Experiência profissional:
Viação Itapemirim S/A
Setor de materiais e distribuição
Grupo Lachmann - Analista de operações
Comércio Exterior
Metrô Rio - Supervisor
InterStar Global Logistics
Analista de import/export
============ ========= ========= ========= ========= ========
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de empresas e / ou estudantes de nível superior em administração, comércio exterior, relações internacionais, logística, engenharias, marketing ou profissionais / estudantes que tenham interesse em atuar neste ramo de atividade e que sentem necessidade de reciclagem ou que atingiram em suas carreiras posições que os obrigam a alcançar novos níveis de formação acadêmica. Destina-se também àqueles que se preparam para cargos executivos em suas empresas e que, além da experiência adquirida na prática, buscam conhecimentos mais aprofundados em gestão, qualidade, logística e administração.
============ ========= ========= ========= ========= =========
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Conceito, sua aplicação nas organizações. Gestão Estratégica, administrar estrategicamente, o Plano Estratégico e seus componentes. Missão, visão, negócio, estratégias, objetivos, Ameaças, oportunidades, forças e fraquezas das organizações (SWOT). Formulação das estratégias. Planejamento e controle, função básica da administração.
INDICADOR DE DESEMPENHO
Conceito, sua aplicação nas organizações. Porque usar, barreiras para implantação. Como ser competitivo, objetivos de desempenho, como melhorar a produtividade nas organizações. Variáveis dos indicadores e dimensões do desempenho.
GESTÃO EM QUALIDADE
Conceito, evolução, elementos chave na qualidade, melhoria da qualidade, ferramentas que operacionalizam na busca pela qualidade (house keeping, kaisen, teoria das restrições, TPM, Poka Yoke, Ciclo PDCA, Brainstorming, benchmarking, JIT, ISO, MRP, Diagrama de pareto, cross docking, milk run, outsourcing, Six Sigma). A qualidade como objetivo de desempenho. Qualidade e produtividade e sua relação com o sistema de gestão.
LOGÍSTICA
Conceito, evolução. Atividades primárias e atividades de apoio
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS INBOUND LOGISTICS
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E ARMAZENAGEM
Conceitos, finalidades e objetivos. Endereçamento: conceito, característica, utilidade. Critérios de armazenagem. Custos de Estoques. Armazenagem: tipos de instalações, áreas de armazenagem, passos para desenvolver um layout ideal, técnicas especiais de armazenagem. Funções da armazenagem. Sistemas de armazenagem: tipos de estruturas utilizadas. Técnicas de gestão de estoques: JIT, VMI, ECR, Milk run, Cross-docking. Sistema WMS e sua aplicação na gestão de estoques. Retorno de capital, inventário, giro e acurácia de estoques.
LOGÍSTICA DE MANUFATURA
Planejamento, programação e Controle da Produção: conceito, função, objetivo. O plano mestre de vendas, plano mestre de produção, plano mestre de manufatura. MRP II e sua aplicação na produção. Gestão de tempos e movimentos: lead time e set-up. Função produção. Conflito entre produção e vendas, o modelo ideal. Produção puxada, empurrada.
LOGÍSTICA ORGANIZACIONAL
Serviço ao cliente: satisfação, fidelização. Como definir os processos da organização.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO OUTBOUND LOGISTICS
A situação dos transportes no Brasil. Participação do setor de transportes na economia brasileira. Produtividade do setor de transporte de cargas do Brasil. Multimodalidade no Brasil: uma análise dos modais rodoviário, ferroviário, aéreo hidroviário e dutoviário. O fenômeno da "comoditização" do setor de transportes e suas implicações econômicas e mercadológicas para as empresas, embarcadores e prestadores de serviços logísticos. Preparação e escoamento da carga: técnica de unitização, embalagem, palletização e containerizaçã o.
LOGÍSTICA REVERSA
Conceito, aplicação. Área de atuação: pós-venda, pós-consumo.
METODOLOGIA E AVALIAÇÃO
O Conteúdo programático da disciplina será ministrado por meio de combinação de aulas expositivo-dialogad as, onde deverão ser acompanhadas a partir da apostila oferecida, ensejando debates sobre os temas apresentados. Fazendo uso também de meios didáticos como quadro, data-show, filmes, etc. O processo de avaliação ocorrerá por meio de participações nas atividades, assiduidade, pontualidade, visão crítica e criatividade, além da avaliação que será exigida no final do curso.
============ ========= ========= ========= =========
Algumas empresas que aprovaram o treinamento:
Acergy do Brasil, Web Jet, Andarella, Hope RH, Lamsa, Melhoramentos, Varco National, FioTec, Box Cinemas, Sebrae, Senac, Werner, Redley, Gafisa, Pão de Açucar, Brasil Cap, Prefeitura de Angra, Ziranlog, Alcotra, Firjan, Unimed, entre outras.
DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.
PARTICIPE!!
Poucas Vagas (14 Participantes)
INFORMAÇÕES:
comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br
EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360
Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro Rio de Janeiro
Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
11.1. RJ - CURSO DE DEPARTAMENTO PESSOAL COMPLETO – Setembro
Enviado por: "marcio.expertise" marcio.expertise@yahoo.com.br marcio.expertise
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:21 am
Programa atualizada: Saude e Medicina do Trabalho, Nova Lei do Aviso Prévio, SEFIP/ICP, Ponto Eletrônico, Tributação sobre a folha, Homolognet.
Inscreva-se já! maximize seu potencial."
============ ========= ========= ========= ========= ========= ======
O curso abrange as rotinas trabalhistas e previdenciárias existentes desde admissão à rescisão do contrato de trabalho, usando a teoria como base para os exercícios práticos.
Nosso intuito é facilitar as práticas do dia a dia, possibilitando o
aprimoramento de funcionários que já atuam na área, além de,capacitar àqueles que estejam interessados em ingressar nas atividades de departamento de pessoal, e que não possuem nenhuma experiência anterior.
O aluno sairá apto a planejar e controlar todo o conteúdo referente ao
departamento de pessoal, bem como, analisar, julgar e emitir pareceres
objetivos, adequados e concisos sobre assuntos referentes às rotinas e Cálculos trabalhistas.
Curso de melhor avaliação da atualidade.
marque uma visita, e venha nos conhecer.
==================================================== ============
Turma - 24h carga horária
15, 22 e 29 de Setembro (Sábado) 09:00h as 18:00h – 24 Horas
18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Setembro (quarta e quinta feira) 18:00h as 22:00h – 24 Horas
Turmas também em dia de Semana. Consulte!
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
www.rbcenter.com.br
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Consultoria Virtual (3ms) - Consulta direta com o docente por email.
Cd-Rom
============ ========= ========= ========= ========= =========
OBJETIVO DO CURSO
Aliando teoria e prática, com base na legislação mais atualizada, iremos analisar as rotinas mais relevantes do departamento pessoal, na área trabalhista e previdenciária. Os participantes ficarão habilitados a solucionar as questões mais recorrentes do Departamento Pessoal. Interessante também para profissionais que desejam se reciclar nos procedimentos trabalhistas e previdenciários. A nossa proposta é capacitar o aluno a atuar na área de Departamento Pessoal, de forma atual, com os conhecimentos necessários para se envolver com toda a rotina de Departamento Pessoal: Admissão, vida do empregado na empresa e desligamento/rescisão. Todas as aulas tem uma fundamentação teórica, com a parte prática,conclusiva.
DOCENTE
Profº Paulo Roberto
Consultor de empresas, responsável pela Administração de Contratos de
terceirização de Departamentos de Pessoal, Gerente de Pessoal de empresas de
pequeno, médio e grande porte;docente dos cursos de Cálculos Trabalhistas e
Rotinas de Departamento Pessoal. Prática com RM Labore e Alterdarta. Pós
Graduado em Gestão de RH, graduado em Direito e Administração de empresas.
Experiência de 14 anos em gestão de Departamento Pessoal. Trabalhos na área de
DP: Senac; FGV; IBM Brasil; MBA em gestão de RH pela Fundação Getulio Vargas;
Adminstração e Direito pela Estácio.
A QUEM SE DESTINA
A profissionais que desejam se reciclar na área de Departamento Pessoal, para gerentes em geral (de qualquer setor da empresa), pequenos e médios empresários, para estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho para atuarem na área Administrativa da empresa.
METODOLOGIA: O evento ocorrerá de forma participativa, mediante exposição dialogada, aplicação de dinâmicas e estudo em grupo
,Através do processo teórico-vivencial, buscando e valorizando os conhecimentos e a experiência dos participantes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1.
CONCEITOS
Contexto Histórico
Relação de Trabalho com Vínculo Empregatício
Empregador
Empregado
Relação de Emprego
Relação de Trabalho sem Vínculo Empregatício
Trabalhador Autônomo
Estagio
Trabalhador Eventual
Trabalhador Avulso
Trabalhador Temporário
Terceirização
Cooperativas
2. CONTRATOS DE TRABALHO
Contrato de Experiência
Contrato por prazo Determinado
Contrato por prazo Indeterminado
3. ADMISSÃO DE EMPREGADO
Documentos necessários para admissão
Retenção de Documentos
Preenchimento de Documentos
Cadastramento do PIS
ASO – Atestado de Saúde Ocupacional
Contribuição Sindical
Benefício Legal Obrigatório
Vale Transporte
4. JORNADA DE TRABALHO E CARGA HORÁRIA
Jornada de Trabalho
Carga Horária
Hora Diurna
Hora Noturna
Adicional Noturno
Apuração do Valor
Supressão
Horas Extras
Horas Extras Noturnas
Banco de Horas
Horas de Sobre Aviso ou Prontidão
Horas de Descanso ou Intervalo
5. CONTROLE DE PONTO
Tipos de Controle de Ponto
Manual
Mecânico
Eletrônico ou Digital
Atividade Externa
Gerente
6. FALTAS E ATRASOS
Tratamento de Faltas e atrasos
Legais
Abonadas
Justificadas
Injustificadas
Descanso Semanal Remunerado – Desconto
7. ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSIDIOS COLETIVOS
Distinção entre Acordos, Convenções e Dissídios
Acordos
Convenções
Dissídios
8. REMUNERAÇÃO
Salário Fixo
Salário Base
Salário Mínimo
Piso Salarial
Salário Profissional
Salário Líquido
Salário Bruto
Salário Variável
Habitualidade
Periodicidade
Quantificação
Essencialidade
Reciprocidade
Salário In Natura
Adicionais
Periculosidade
Insalubridade
Adicional Noturno
Repouso Semanal Remunerado
Repasses Compensáveis – Direito Previdenciário
Salário Família
Salário Maternidade
9. ENCARGOS SOCIAIS
INSS
Fator Acidentário Previdenciário – FAP
Risco Acidente de Trabalho – RAT
FGTS
Solicitação de Saque
Regras para Saque
IRRF
Tabela de Imposto de Renda Retido na Fonte
10. BENEFICIOS
Alimentação e Refeição
Assistência Médica e Odontológica
Legalidade dos Descontos
11. SUSPENSÃO / INTERRUPÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
Motivos de Interrupção ou Suspensão do contrato de trabalho
Auxílio Doença
Acidente de Trabalho
Comunicação do Acidente
Salário Maternidade
Serviço Militar
Dirigente Sindical
Licença Remunerada e não Remunerada
12. FOLHA DE PAGAMENTO
Conceito de Folha de Pagamento
Elementos da folha de pagamento
Contabilização da Folha de Pagamento
Regime de competência
Quitação da folha de pagamento e dos Encargos Sociais
Eventos da Folha de Pagamento
Rendimentos ou Vantagens
Descontos ou Abatimento
Parcelas Recuperáveis
Salário Família
Salário Maternidade
Provisão de Férias
Provisão de 13º Salário
Regras Gerais
Pensão Alimentícia
13. FÉRIAS
Conceito
Período Aquisitivo
Período Concessivo
Redução e Perda do Direito de Férias
Abono Pecuniário
Forma de Apuração e Formalização
Aviso de Férias
Formalidades Legais
Composição dos Valores de Férias
Remuneração
Terço Constitucional
Médias
Férias Coletivas
Procedimentos básicos e mudanças de período aquisitivo
14. DECIMO TERCEIRO SALÁRIO
Conceito
Particularidades do 13º salário
Auxílio Doença Previdenciário
Auxilio Doença por Acidente de Trabalho
Serviço Militar
Adicional Noturno
Adicional de Insalubridade e Periculosidade
Hora Extra e Gratificações
Forma de Apuração
Pagamento da Primeira e Segunda Parcela
Pagamento em conjunto 13º e Férias
Ajuste de 13º salário
Calculo de Médias
Tributação do 13º salário
15. DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Aposentadoria
Tempo de serviço
Invalidez
Idade
Especial
16. RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO
Formas de Extinção de Contrato de Trabalho
Demissão por Justa Causa
Desligamento a Pedido
Demissão sem Justa Causa
Aviso Prévio
Férias Indenizadas
13º salário na Rescisão
Parcelas Devidas na Rescisão
Valores Descontados na Rescisão
Estabilidade
Membros de CIPA
Gestantes
Serviço Militar
Aprendiz
Dirigente Sindical
Acidente de Trabalho
FGTS na Rescisão
FGTS Adicional Rescisório
FGTS Rescisão por Parte do Empregador
Direito de Saque
Prazos para Recolhimento
Homologação da Rescisão
Seguro Desemprego
Direito
Comprovação
17. FORMAÇÃO DE PASSIVO TRABALHISTA
Principais Formadores
Assédio Moral
Assédio Sexual
18. SITUAÇÕES CONTRATUAIS ESPECIAIS
Pessoas com Deficiência
Jovem Aprendiz
19. SAÚDE E MEDICINA DO TRABALHO
ASO – Atestado de Saúde Ocupacional
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
Equipamentos de Proteção Individual
20. ROTINAS ANUAIS E MENSAIS
Relação Anual de Informações Sociais
Declaração do Imposto de Renda na Fonte
Guia de Recolhimento e Informações a Previdência
SEFIP
Conectividade Social
Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
21. ANEXOS
Modelo de Contrato de Trabalho com cláusula de experiência
Modelo de Contrato de Trabalho por prazo determinado
Modelo de Recibo de Entrega e Devolução de CTPS
Modelo Ficha de Salário Família
Modelo Ficha de Dependentes de Imposto de Renda
Modelo de Termo de Responsabilidade
Modelo de Acordo de Banco de Horas
Modelo de Ficha de Ponto
Modelo de Solicitação de Atestado de Saúde Ocupacional
Modelo de Solicitação de Vale Transporte
Modelo de Acordo de Sobreaviso
Modelo Termo de Isenção de Ponto
Modelo de Guia GPS
Modelo de Guia DARF
Modelo Termo de Autorização de Descontos
Modelo de Solicitação de Licenças
Modelo de Aviso de Férias
Modelo de Recibo de Férias
Modelo de Solicitação de Férias Coletivas
Modelo de Comunicação de Dispensa – Aviso Prévio Trabalhado e Aviso Prévio Indenizad
Modelo de Carta de Solicitação de Demissão
Modelo de Termo de Rescisão de Contrato
Modelo de Carta de Renúncia a Condição de Estabilidade
Modelo de Carta de Preposto Sindical
Tabela de Incidências de Encargos
Tabela de Códigos de Movimentação de FGTS
Lei 11788/08 – Estagiários
Lei 10097/00 – Jovem Aprendiz
Lei 8312/91 – Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais
Lei 7418 – Vale Transporte
================================================================================================================
CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.
PARTICIPE!!
Poucas Vagas (14 Participantes)
INFORMAÇÕES:
comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br
EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360
Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro Rio de Janeiro
Mensagens neste tópico (7)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
12. ANALISTA SÊNIOR DE CONTABILIDADE DE CUSTOS - CENTRO - RJ
Enviado por: "Sinergy Consultoria" sinergyconsultoria@yahoo.com.br sinergyconsultoria
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:21 am
EMPRESA MULTINACIONAL CONTRATA:
ANALISTA SÊNIOR DE
CONTABILIDADE DE CUSTOS
Principais atribuições:
- Tratar material Ledger em
SAP;
- Calcular custo padrão,
custo real e as diferenças de preços entre produtos.
- Calcular o Custo dos
Produtos Vendidos (CPV).
- Verificar se os saldos das
contas estão corretos e de acordo com o IFRS e USGAA.
- Este profissional também
será responsável por analisar saldos de estoques tanto para produtos e
acessórios quanto para itens.
- Apoiar, toda área de
finanças e auxiliar na contagem de inventários físicos.
Requisitos:
IMPRESCINDÍVEL
- Ensino Superior Completo em
Contabilidade com CPA válida;
- Cinco anos de experiência na função.
- Fluência Verbal;
- Inglês Fluente (escrever,
falar e entender);
- Profundo
conhecimento do módulo SAP FI;
- Bom
pensamento lógico, analítico e de contabilidade;
-
Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas ao mesmo tempo e atender a prazos
curtos;
-
Conhecimentos em Legislação de impostos brasileiros;
- Pacote
Office â" Nível Avançado;
Salário:
R$ 6.000,00 + Pacote de benefícios atrativo.
Local
de trabalho: Centro â" RJ
Horário:
Segunda a Sexta em horário comercial.
Interessados e dentro do
perfil, favor enviar o currículo com para: rh@sinergyconsultoria.com.br.
ASSUNTO: ANALISTA DE CUSTOS
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
13.1. RJ - CURSO DE SEFIP 8.4 - PRÁTICO - Trans ICP Brasil - Conectivi
Enviado por: "marcio.expertise" marcio.expertise@yahoo.com.br marcio.expertise
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:22 am
Invista em Você – Faça Cursos.
===================================================================
Orientar as empresas as novidades para acesso exclusivo ao canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social por meio da Certificação Digital emitida pelo modelo ICP-Brasil, em fase de transição de acordo com a circular da Caixa Econômica Federal nº 547, publicada no DOU de 20/04/2011 e republicada de 25 e 26/04/2011, circular Caixa nº 548 publicada no DOU de 20/04/2011. Apresentar quem são os responsáveis pela transmissão da GFIP e GRR e como proceder para a segurança das empresas nas transmissões das informações das declarações GFIP e GRRF junto a Receita Federal
Neste curso, de forma prática e aplicada, iremos fazer a análise e interpretações dos procedimentos operacionais alterados, conduzir os participantes pela correta informação através da SEFIP, o aluno terá a sua disposição um computador para preenchimento do sistema, tela a tela, através de todos os campos, enfocando sempre a fundamentação legal do seu registro.
Ao aluno será apresentado as principais alterações do SEFIP em sua atual versão 8.4, bem como orientar sobre o correto preenchimento da GFIP, e possíveis retificações. Cada aluno terá à sua disposição um computador com o programa, onde fará exercícios práticos de preenchimento da guia, com ênfases nos campos e códigos a serem usados.
===================================================================
Datas Próximas Turmas:
22 de Setembro - Sábado - 09:00h as 18:00h
www.expertisetreinamentos.com.br
===================================================================
O Curso tem como objetivo, subsidiar o participante, no cumprimento correto de suas obrigações tributárias e trabalhistas, evitando assim, sanções fiscais.
Transmitir de forma didática e interpretativa, os Atos e Normas Previdenciárias e Trabalhistas, aplicadas aos recolhimentos e declarações prestadas aos órgãos competentes;
Conduzir os participantes, ao correto preenchimento da GFIP através de demonstrações com o uso do sistema e situações práticas aplicadas.
Demonstrar, aos setores financeiros e contábeis, as normas e procedimentos estabelecidos pela legislação previdenciária referente ao desconto e recolhimento para o INSS que são possíveis na atividade da Administração pública.
=====================================================================
DOCENTE
Prof.º - Paulo Roberto Rodrigues
Consultor de empresas, responsável pela Administração de Contratos de terceirização de Departamentos de Pessoal, Gerente de Pessoal de empresas de pequeno, médio e grande porte;docente dos cursos de Cálculos Trabalhistas e Rotinas de Departamento Pessoal.
Prática com RM Labore e Alterdata. Pós Graduado em Gestão de RH, graduado em Direito e Administração de empresas.
Experiência de 14 anos em gestão de Departamento de Pessoal. Trabalhos na área de DP: Senac; FGV; IBM Brasil; MBA em gestão de RH pela Fundação Getulio Vargas; Administração e Direito pela Estácio.
A QUEM SE DESTINA
Contadores , Técnicos contábeis, diretores e chefes de recursos humanos e departamento pessoal, pessoal do setor financeiro e contábil, controladores,programadores de folha e demais profissionais interessados na matéria.
=====================================================================
INCLUSO
01 Computador por alunos
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Cd-Rom
Net Work
Cofee break
Plantão de dúvidas: por um período de 30 dias, os alunos participantes poderão tirar suas Dúvidas referentes aos assuntos tratados no Curso, diretamente com o instrutor, através de e-mail.
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
WWW.rbcenter.com.br
====================================================================
Programa:
Certificação Digital – ICP-Brasil.
01. Hierarquia das leis com foco no INSS e FGTS
02. Novas circulares da CEF 547/11
Estabelece a obrigatoriedade da Certificação Digital e 548/2011 que revoga a de 450, determinando novos procedimentos nos recolhimentos mensais e rescisórios, inclusive na transmissão do arquivo para maior segurança da empresa, a vigorar a partir de janeiro de 2012
03. Certificado digital
- conceito
- como obter
- custos
- validade
- senha
- tipos
04. Conectividade Social - ICP e CEF
- identidade digital
- benefícios
- novidades
- escritórios de contabilidade
- registro: pessoa física e jurídica
- transmissão de arquivo do Sefip
- transmissão de arquivo do GRRF
- caixa postal
05. Procuração eletrônica
- outorga
- substabelecimento
- renovação e revogação
06. Prazos
- cronograma de emissão dos certificados - Certificação Digital - ICP - Brasil
- conexão segura - utilização
07. Previdência social
- procedimentos nos afastamentos
- conversão de auxílio doença
- previdenciário em acidentário
- como lançar o FAP na GFIP (ADE)
- aviso prévio indenizado, decisão do STJ favoravelmente ao não recolhimento
- o que fazer para recuperar os valores pagos pelas empresas
08. GFIP/Sefip
- a Receita Federal do Brasil intimando as empresas com problemas na Sefip - Intimação de Pagamento (I.P.)
- fim da GFIP/Sefip em 2012? SPED Previdenciário ou @ folha, novidades
- Patch 2 - download obrigatório em novembro de 2009 com 9 alterações
- IN 925 sobre aviso prévio indenizado incidindo INSS, procedimentos na Sefip
- Lei 11.941/09 impõe multas por erros e omissões
- esclarecimentos na utilização dos códigos de recolhimento 650 e 660
- retificações de informações
- cuidados para retificar
- restore do arquivo original - GFIP inicial
- o que deve ser informado e quando
- necessidade de inclusão de todos os trabalhadores
- obrigatoriedade de informação dos contribuintes individuais - empregadores e autônomos e das cooperativas
Novas Regras de Preenchimentos – SEFIP / GRRF
01. Preenchimento da GFIP/SEFIP 8.4
1. Alterações promovidas pela GFIP/SEFIP versão 8.4
Fim do uso das modalidades 7 (Retificação de Recolhimento ao FGTS e à Previdência) e 8 (Retificação de Declaração ao FGTS e à Previdência)
Criação de código para transferidos entre os estabelecimentos
fim das opções de SIMPLES 3 a 6, a partir da competência 01/2007
criação de código para pagamento de comissões após o término do contrato de trabalho
Realização de nova abertura para a mesma competência, sem eliminação as informações temporárias
Criação de campo para F.A.P.
Procedimento automático dos índices de atualização em recolhimentos com atraso FGTS e INSS
Criação do campo "CNAE - Preponderante" conforme Decreto nº 6.042/2007
Novos indicadores de recolhimento FGTS: "Ação Fiscal", "Individualização" e "Individualização por Ação Fiscal"
Possibilidade de informar 13/XXXX nos campos período início e período fim no código de recolhimento 650, competência 13, quando se tratar de valor exclusivo de 13º salário
- criação do campo "Característica do Recolhimento", para qualificar o recolhimento em termos da especificidade de seu fato gerador, utilizado exclusivamente nos códigos 650 e 660, na entrada de dados do SEFIP
2. O que é GFIP/SEFIP
3. Quem deve preencher a GFIP/SEFIP
4. O que deve ser informado
5. Ausência de fato gerador
6. Penalidades
7. Como recolher e informar: conceito de modalidade, chave e numero de controle
8. Categorias dos trabalhadores relacionados na GFIP/SEFIP
9. Códigos de recolhimento
10. Preenchimento da GFIP das empresas prestadoras de serviços em geral
11. Pr eenchimento da GFIP na atividade de Construção Civil
02. Análise da legislação aplicada na GFIP/SEFIP
- caracterização dos segurados obrigatórios da Previdência Social
- contribuição previdenciária dos segurados obrigatórios
- contribuição sobre a folha de pagamento
- contribuições destinadas ao financiamento do RAT e da aposentadoria especial
- Fator Acidentário de Prevenção – FAP
- contribuição sobre notas fiscais de cooperativas de trabalho – apuração da base de cálculo
- contribuição para o FPAS: Terceiros (SESC/Senac, Salário Educação, Sebrae, etc.)
- contribuição sobre a remuneração paga aos contribuintes individuais
- contribuição sobre a comercialização da produção rural
- contribuição sobre as receitas de eventos desportivos/patrocínio
- prestação de serviços - retenção de 11% sobre nota fiscal de serviço
- construção civil: definição do contrato de empreitada e matrícula CEI
12. GFIP de reclamatória trabalhista, dissídio coletivo e convenção coletiva
13. GFIP reintegração do empregado – novas regras
14. Movimentação dos empregados - novos códigos
15. Compensação de valores
16. Retenção de 11%
17. GFIP competência 13 - novas regras
18. Retificação das informações: procedimentos gerais de retificação das informações para a Previdência Social e para o FGTS novas regras
19. Pedido de exclusão de informações anteriores
==================================================================
CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.
PARTICIPE!!
Poucas Vagas (10 Participantes)
=====================================================================
INFORMAÇÕES:
comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br
EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360
Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro
Mensagens neste tópico (8)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
14.1. RJ - CURSO COMPLETO DE IMPOSTOS - ICMS, Retenção na Fonte, IPI, I
Enviado por: "marcio.expertise" marcio.expertise@yahoo.com.br marcio.expertise
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:22 am
" Antecipe-se! Conheça os Impostos pagos pela sua empresa. "
============ ========= ========= ========= ========= ==
Principais Declarações DCTF, DACON, DIPJ, DIRF.
Diferenças entre regimes Tributários.
============ ========= ========= ========= ========= ==
Carga 16 horas:
Próximas Turmas
15 e 22 de Setembro ( Sabado ) 09:00h as 18:00h
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER - www.rbcenter.com.br
============ ========= ========= ========= ========= ==
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Plantão de Dúvidas (2ms)
cd rom
============ ========= ========= ========= ========= ==
OBJETIVO DO CURSO:
Oferecer aos participantes uma possibilidade de avaliação empresarial e técnica tributária e também uma macro visão.
Procedimentos técnicos de apuração de impostos, considerando suas retenções, suas compensações, seus débitos e créditos e o fato gerador dos principais impostos, nos 03 (três) níveis: Federal, Estadual e Municipal.
Apresentação da Legislação da Previdência Social com foco na apuração do INSS e suas retenções no Tomador dos serviços com mão-de-obra.
Principais Impostos: IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS, ICMS-ST, FECP do ICMS, ISSQN e INSS.
Dividiremos experiências e multiplicaremos os nossos conhecimentos.
____________________________________________________________________________
Regimes Tributários:
Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Isentos e Imunes, Simples Nacional e SIMEI.
Abordaremos o RIR - Regulamento do Imposto de Renda e suas implicações legais
Legislação da Previdência Social:
Apresentaremos o conceito do INSS na apuração do valor devido na Folha de Pagamento de Funcionários e Autônomos.
Evidenciaremos com foco em Gestão Tributária baseado em Auditorias, que algumas empresas perdem dinheiro quando não compensam seus valores retidos (créditos) com os seus débitos em suas folhas de pagamentos.
Retenções na Fonte:
O fato gerador, a base legal e a memória de cálculo dos principais impostos retidos na fonte: IRRF, PCC (PIS, COFINS e CSLL), INSS Prestadores de serviços Pessoa Jurídica, INSS Autônomos, ICMS-ST e ISSQN.
Apresentaremos durante a aula, várias Notas Fiscais de Serviços para a fixação dos conceitos.
Apresentaremos um cálculo completo de uma RPA – Recibo de Pagamento a Autônomos, com retenção do INSS e do IRRF.
Apresentaremos também as Retenções feitas por Órgãos Públicos na aquisição de Produtos ou Serviços de Pessoas Jurídicas de capital Privado.
Declarações Acessórias – Apresentaremos suas funcionalidades:
SRF - DIPJ, DCTF, DACON, DIRF e PERDCOMP.
SRP - SEFIP.
SEFAZ- RJ – GIA-ICMS.
DIPJ – Vamos abrir uma DIPJ durante a aula e simular cálculos reais com a Apuração do IRPJ e com a dedução do IRRF no mesmo período.
SPED Fiscal:
Conceitos com base em Instruções Normativas:
1) SPED ECD - Escrituração Contábil Digital - IN 787/ 2007, de 19 de outubro de 2007, instituiu a Escrituração Contábil Digital (ECD) que passará a ser obrigatória a determinadas pessoas jurídicas com relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2008.
2) EFD-PIS/Cofins - Escrituração Fiscal Digital PIS/ Cofins - Conforme disciplina a Instrução Normativa RFB nº 1.052 de 5 de julho de 2010, estão obrigadas a adotar a EFD-PIS/Cofins.
Outros assuntos e Regulamentos:
a) RICMS/ RJ - Regulamento do Imposto Sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação do R.J.
a.1) Abordaremos vários artigos do Regulamento do ICMS-RJ.
a.2) Apresentaremos durante a aula, o DANFE e NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas) para a fixação dos conceitos.
b) RIPI - Regulamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados.
b.1) TIPI – Tabela de Incidência do Imposto Sobre Produtos Industrializados.
b.2) NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul.
c) Apuração do ISS, Apuração do ICMS e Apuração do IPI.
c.1) Conceito técnico do Crédito.
c.2) Simples Nacional – Crédito do ICMS para seus Clientes.
d) Cálculo do ICMS-ST - Contribuinte Substituto e Contribuinte Substituído, com apresentação da Legislação, das Notas Fiscais e da memória de cálculo.
e) Faturamento zero – Tratamento das Obrigações Acessórias.
f) Fornecimento dos Sítios Oficiais na Internet para baixar dicas, ferramentas e facilitar o entendimento das matérias e fixação dos conceitos a custo zero.
g) No Final do Curso, apresentaremos um Testes de fixação de cálculos de retenções.
Então, este é o nosso principal objetivo: Apresentar as Leis, Regulamentos e Instruções Normativas por meio de técnicas atualizadas de cálculos e monitoramento de acordo com a legislação vigente no intuito de atualizar os interessados e profissionais ligados ao assunto.
Publico Alvo:
Empresários, Contadores, Advogados, Gerentes Financeiros e Administrativos, Auditores, Controlles, Contas a Pagar, Contas a Receber, Empregados responsáveis pela área tributária das empresas e Recursos Humanos, Estudantes bem como todo aquele que deseja uma visão atual e moderna da legislação vigente e profissionais ligados ao tema.
==========================================================
• Regime Simplificado do ICMS
• Regime Simples Nacional
• Legislação 10833 IR, PIS, COFINS, CSLL.
• Normativa – MPS 03/2005 , Retenções de prestadores de Serviços.
Docente
Profº Wander Navarro – Consultor tributário, Consultor de empresas, Auditor especializado em tributos, Controller de empresas de médio e grande porte, Administrador, palestrante e Conferencista na área tributária.
Programação do Curso:
Parte 1:
a) Diferença entre Nota Fiscal de Serviço e Nota Fiscal de Produtos
b) Apresentação das Notas Fiscais Eletrônicas NFS-e (Serviços) e NF-e (Produtos) e DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).
c) Tipos de Regimes Tributários:SIMEI e Simples Nacional.
d) Tabelas de cálculo do Simples Nacional
e) DAS – Documento de Arrecadação do Simples comparado com os DARFs na Apuração do Lucro Presumido.
f) Comparação dos percentuais de arrecadação do Simples Nacional com o Lucro Presumido.
g) Primeiro passo ao receber uma Nota Fiscal, mesmo sendo uma N.F. Eletrônica
h) Como, onde e por que consultar se a Empresa é optante pelo SIMEI ou Simples Nacional.
i) SIMEI – Dispensado de retenções de qualquer imposto na fonte tomadora dos serviços.
j) SIMPLES NACIONAL – Dispensados de retenções do IRRF e do PCC na fonte tomadora dos serviços.
k) SIMPLES NACIONAL – Não estão dispensados da retenção do INSS nem do ISSQN na fonte tomadora dos serviços.
l) Como, onde e por que consultar se a Empresa esta ATIVA ou INAPTA.
m) Impostos que podem ser retidos no tomador dos serviços: IRRF, PCC (PIS, COFINS, CSLL), INSS e ISSQN.
n) Entenda a diferença entre APURAÇÃO do imposto e a RETENÇÃO do mesmo imposto
o) Conheça o SICALC – Sistema de Cálculo da Receita Federal
p) DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais
q) Retenção do IRRF com alíquota de 1,00% e 1,50%
r) Tratamento de Retenções de Empresas de Publicidade e Mediação de Negócios
s) Retenção do IRRF de Cooperativas
t) Manual de Consulta do Governo para o Imposto de Renda Retido na Fonte e o PCC.
u) Retenção do PCC (PIS, COFINS e CSLL)
v) PCC - Dispensados
w) Retenção do PIS e COFINS sobre Cooperativas.
x) Retenções sobre Vendas e Prestações de Serviços para Autarquias e Governo Federal.
Parte 2:
a) Retenção do INSS sobre Prestadores de serviços com mão-de-obra.
b) GPS – Guia da Previdência Social.
c) Fato gerador do INSS.
d) Nota Fiscal com cálculo da Retenção do INSS.
e) Compensação do Valor do INSS Retido no valor do INSS devido na folha de pagamento.
f) INSS – Dispensados da Retenção
g) INSS – Valor da retenção quando existem materiais e equipamentos na contratação.
h) INSS – Despesas que podem ser deduzidas da base de calculo da retenção.
i) INSS – Construção Civil
j) INSS – Documentos para solicitar aos Prestadores de Serviços com mão-de-obra.
k) INSS – A responsabilidade solidária
l) INSS - Cooperativa de Transporte - Base de calculo para a contribuição à Previdência Social.
m) INSS – Cooperativa de Saúde – Base de calculo para a contribuição à Previdência Social.
n) INSS – Isentos
o) INSS – Valor mínimo para recolhimento
p) Procedimentos para contratação de Autônomos
q) Estudo de casos referente vinculo empregatício
r) INSS – Tabela aplicada na contribuição mensal
s) IRRF – Tabela progressiva do Imposto de Renda
t) Autônomo – Cálculo completo de RPA com INSS, IRRF e Dependente.
u) INSS – Tabela resumo com os códigos das GPS mais utilizadas.
v) ISSQN – Fato Gerador da retenção do ISSQN.
w) ISSQN – Procedimentos para Retenção
x) Teste de Fixação sobre Retenções (12 questões)
y) Endereços de Sítios para Baixar: Legislações, Programas, Manuais, ...
z) Endereço de Sitio para baixar Cursos Gratuitos de algumas Declarações.
Parte 3:
a) POCCC – Técnica Administrativa
b) A malha fina da Receita Federal
c) Conceitos da Arrecadação da Receita Federal no Brasil.
d) Brasil o País com a maior carga tributaria do mundo - comentários.
e) O Faturamento Bruto Ano pode determinar o tipo de Regime Tributário
f) Tipos de Regimes Tributários: Lucro Presumido, Lucro Real, Lucro Arbitrado, Isentos, Imunes.
g) Empresas Obrigadas a optar pelo Regime tributário no Lucro Real.
h) Por que uma empresa passa para o Regime Arbitrado ?
i) Lucro Presumido – Apuração dos Impostos (IRPJ, CSLL, PIS, COFINS) de acordo com a atividade econômica.
j) Declarações Obrigatórias da Receita Federal que apresentaremos: DIPJ, DCTF, DACON, DIRF, PERDCOMP.
k) DIPJ – Baixando, Instalando e Abrindo para simular a Apuração do IRPF, com retenção do IRRF.
l) DIPJ – Exercício de fixação.
m) DCTF – Abrindo uma DCTF e apresentando os conceitos.
n) DACON – Abrindo uma DACON e apresentando os conceitos.
o) DIRF – Abrindo uma DIRF e apresentando os conceitos.
p) DIRF – Apresentando o conceito de conferencia cruzada entre DCTFs e a DIRF.
q) PERDCOMP – Abrindo uma PERDCOMP e apresentando os conceitos
r) PERDCOMP – Dicas para evitar o INDEFERIMENTO evitando que os débitos sejam lançados na CND com multas e juros.
s) Faturamento zero ou sem valores - Deve entregar alguma Declaração, como DCTF, DACON, DIRF, SEFIP ?
t) SEFIP – Declaração mensal. Apresentação do conceito
u) SEFIP – Quais informações devem conter.
v) GPS cód. 2100 Folha de Pagamento para lançamento na SEFIP
w) Calendário Oficial da Receita Federal – Finalidade da Consulta Mensal
x) SPED FISCAL – Conceito
y) A seqüência lógica de uma conferencia cruzada de impostos federais da SRF e da Previdência Social.
z) Check List – Lista de Controle para o responsável Tributário
aa) ISSQN – Conceito da Apuração com apresentação do DARM e do Livro de Apuração do ISS
bb) RICMS – RJ – Regulamento do Imposto de Circulação de Mercadorias do Rio de Janeiro
cc) DANFE – Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
dd) RICMS – RJ – Obrigação Principal e Obrigação Acessória
ee) RICMS – RJ - Fato Gerador
ff) RICMS – RJ – A Base de Calculo
gg) RICMS – RJ – a Alíquota
hh) RICMS – RJ – Do Contribuinte
Parte 4:
a) RICMS – RJ – Do local da Operação e da Prestação.
b) RICMS – RJ – Do Estabelecimento
c) RICMS – RJ – Do lançamento e da Apuração do Imposto
d) RICMS – RJ – Do direito de crédito as mercadorias destinadas ao consumo
e) RICMS – RJ – Do valor do imposto destacado.
f) RICMS – RJ – Da vedação ao credito do imposto
g) ICMS – RJ – Estudo de caso de Gloso ao credito pelo Fisco
h) RICMS – RJ – Do estorno ao credito do imposto
i) RICMS – RJ - As diferenças dos conceitos: Não incidência, Isenção, Suspensão, Alíquota zero, Imunidade
j) RICMS – RJ – Do deposito Fechado
k) CFOP - Códigos Fiscais de Operações e Prestações
l) GIA-ICMS-RJ – Apresentação.
m) RICMS- RJ – Operação de Simples Remessa, existe ?
n) RICMS – RJ – Técnica de Apuração do ICMS e IPI.
o) DARJ – Documento de Arrecadação.
p) RICMS – Como tratar o crédito do ICMS de Optantes pelo SIMPLES NACIONAL.
q) SINTEGRA – Conceito
r) ICMS – Consulta Tributária ao Fisco – Finalidade
s) RICMS – RJ – Manual de Consulta
t) RICMS – RJ – Prazo de escrituração
u) RICMS – RJ – Perda, extravio ou inutilização de Livros Fiscais – Procedimentos
v) RICMS – RJ – Nota Fiscal Avulsa – Finalidade
w) RICMS – RJ – FECP
x) RICMS – RJ – Do prazo de validade do Documento Fiscal
y) ICMS-ST – Substituição Tributária
z) ICMS-ST – Contribuinte SUBSTITUTO e SUBSTITUÍDO
aa) ICMS-ST – Apresentação de Notas Fiscais com memória de calculo
bb) CST – Tabela do Código de Situação Tributária
cc) RIPI – Regulamento do Imposto sobre Produtos Industrializados.
dd) RIPI – Caracteriza Industrialização
ee) RIPI – Não se considera Industrialização.
ff) RIOI – Estabelecimentos Optantes
gg) TIPI - TABELA DE INCIDÊNCIA DO IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS
hh) Correlação de Nomenclaturas - NCM x NBM
ii) A Fiscalização em sua Empresa
jj) Denuncia Espontânea
kk) Check List – Declarações ICMS
ll) Check List – Declarações IPI
==================================================================
CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.
PARTICIPE!!
Poucas Vagas (10 Participantes)
=====================================================================
INFORMAÇÕES:
comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br
EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360
Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro
Mensagens neste tópico (95)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
15. ESTÁGIO FINANCEIRO - PAVUNA
Enviado por: "Monick Bitencourt" grupodsrh@yahoo.com.br grupodsrh
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:23 am
O GRUPO DSRH,
SELECIONA PARA UM DOS SEUS CLIENTES, EMPRESA NACIONAL DE GRANDE PORTE NO RAMO
METAIS SANITÁRIOS:
ESTÁGIO FINANCEIRO
Requisitos
- Cursando a partir do 5º período do curso Administração, Economia ou Ciências
contábeis.
- Conhecimentos contas a pagar, contas a receber e tesouraria;
- Conhecimento intermediário no Word
e Excel;
- Fácil acesso a Pavuna.
Atividades
- Apoio a rotinas financeiras.
A Empresa
oferece:
Bolsa: R$ 900,00
Benefícios: VT + Refeição no
local+ Seguro de vida +
AM e AO (Golden Cross)
Local de trabalho: Pavuna/RJ
Segunda à Sexta â" 6 horas
Regime de contratação: Estágio
Os interessados deverão encaminhar currículo para selecao@grupodsrh.com.brcom título estágio financeiro.
Deverão também realizar cadastro no site www.grupodsrh.com.br
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
16. RJ - ESTAGIO DE JORNALISMO
Enviado por: "Marta - Grupo Parceria" marta@parceriaconsult.com.br
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:24 am
cid:image001.png@01CB5F2B.B49F1CB0
Vaga para estagiário de jornalismo
Hospital de grande porte
Local: Niterói
Para atuar em assessoria de comunicação e desenvolver atividades de
comunicação interna.
Escolaridade: cursando faculdade de jornalismo entre o 4º e o 6º período.
Estágio remunerado, 6h diárias e refeição no local.
Enviar currículos para: amarcia@hcniteroi.com.br
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
17.1. Serviço de utilidade pública
Enviado por: "Marketing Mais Indicado Saúde" marketing@maisindicadosaude.com
Data: Qui, 6 de Set de 2012 9:25 am
Boa tarde a todos!
Gostaria de divulgar o site http://www.maisindicadosaude.com .
Trata-se de um site de busca de profissionais que atuam nos ramos de Saúde,
Odontologia, Beleza e bem estar e visa centralizar os dados de diversas
operadoras de saúde, facilitando a vida de seus clientes e os fidelizando
independentemente da operadora que ele utiliza.
Os* profissionais e empresas dos ramos de Saúde, Odontologia, Psicologia,
Estética, Beleza e bem estar,* podem forma de *divulgar seus serviços
gratuitamente* em um site de classificados com foco em saúde.
Seu anúncio pode ser visto por qualquer um que esteja conectado a internet
e o melhor, é você quem gerencia o que será exibido em seu anúncio,
atualizando-o quando convier.
Por isto, convido-lhes visitar o site www.maisindicadosaude.com e criar (ou
atualizar) seu anúncio gratuito.
Os* demais assinantes da lista da Sandra Mara*, podem utilizar esta
ferramenta para buscar, compartilhar e manter sua* lista de profissionais
favoritos*.
Chega de fazer marcações em livros de operadoras de saúde, tenha sua lista
de profissionais e empresas de saúde favoritas sempre a mão, ou melhor, a
um clique!
Você pode ainda opinar sobre um determinado profissional ou empresa, ou
simplesmente verificar o nivel de satisfação de seus clientes, ajudando-lhe
a decidir se irá ou não utilizar o serviço.
*Acesse o site e cadastre-se gratuitamente!*
O uso do site não está limitado aos assinantes da lista Sandra Mara,
portanto fiquem a vontade para indicar a seus familiares e amigos.
Atenciosamente,
Evandro Gomes
www.maisindicadosaude.com
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Mensagens neste tópico (2)
Acompanhe as dicas do nosso blog, diariamente em: http://blogdalistadasandramara.blogspot.com/
Nossa missão é levar orientação, dicas, suporte, através de treinamento, palestras, coaching, eventos e networking visando aumentar a empregabilidade dos profissionais.
Nosso desafio é ter uma base de dados de profissionais cada vez mais atualizados e preparados para os porcessos seletivos.
Lista da Sandra Mara - Desde 1997 apoiando profissionais e recrutadores
A primeira lista de divulgação de vagas do Brasil.
ATT
SANDRA MARA
LISTA DA SANDRA MARA
------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos
<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/listadasandramara/
<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
listadasandramara-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário